sábado, 15 de junho de 2013

CARCINOMA DE CÉLULAS RENAIS




O carcinoma de células renais é um tipo de câncer no qual as células cancerosas se encontram no revestimento de tubos muito pequenos (túbulos) nos rins.
O carcinoma de células renais é o tipo mais comum de câncer renal em adultos. Ele ocorre principalmente em homens entre 50 e 70 anos. A causa exata é desconhecida.
Os fatores de risco incluem o tratamento com diálise, histórico familiar da doença, genética, hipertensão, rim em ferradura, fumar, swíndrome de Von Hippel-Lindau (uma doença hereditária que afeta os capilares do cérebro, olhos e outras partes do corpo). Os sintomas dessa patologia são as dores abdominais, dor nas costas, sangue na urina, dilatação das veias ao redor do testículo (varicocele), dor nos flancos, inchaço ou dilatação do abdome, perda de peso não intencional.
Algumas vezes, ambos os rins estão envolvidos. O câncer se espalha rapidamente, mais frequentemente para o pulmão e outros órgãos. Em cerca de um terço dos pacientes, o câncer já se espalhou (metástase) no momento do diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário